Aprenda a escolher a melhor mala para a sua viagem

Na hora de viajar, já são muitas as preocupações. Da passagem ao hotel, do visto ao passaporte, qualquer pequeno problema pode se tornar uma grande dor de cabeça para quem só queria tirar umas férias ou fechar aquele negócio imperdível para o trabalho. Você não quer que a sua bagagem seja mais um incômodo, quer?

Pensando nisso, preparamos este artigo especial, que vai esclarecer o que você deve levar em consideração na hora de escolher a mala perfeita para a sua situação. Por isso, aperte os cintos, continue a leitura e boa viagem!

Rodinhas

Pode parecer uma bobagem, mas as rodinhas são um elemento que pode fazer toda a diferença na qualidade da sua jornada. É necessário que você preste atenção em que tipo de rolamento é melhor para que você possa transportar a sua bagagem.

Alguns modelos de mala vêm com apenas duas rodas e exigem que você a incline para poder andar com ela por aí. Outros são equipados com 4 ou mais eixos de 360°, o que permite que você consiga deslizar o objeto de forma mais prática. Esse estilo, portanto, torna-se mais favorável à sua postura, além de reduzir os esforços para o transporte.

Tamanho

As dimensões da sua mala podem determinar o futuro da sua viagem. Por isso, é necessário prestar muita atenção em qual modelo escolher.

O ideal mesmo seria investir em um kit com três tamanhos básicos (pequeno, médio e grande). Mas, se for necessário escolher apenas um, a opção mais adequada é a do meio. Isso porque uma bagagem grande pode não caber no porta-malas de um carro ou ter que ser despachada no aeroporto, enquanto a menor corre o risco de não ter espaço para tudo que você precisa.

Preço

Se você espera um equipamento de qualidade, provavelmente terá que escolher um modelo mais caro para atender as suas necessidades. Acontece, entretanto, que mesmo a melhor mala do mercado pode precisar de manutenções eventualmente. Por isso, leve em consideração as vantagens técnicas da sua bagagem e tente encontrar aquela que ofereça o melhor custo-benefício.

Material

Uma mala pode ser feita de todo tipo de material. Você pode escolher entre um produto rígido, para aguentar os impactos causados por uma rotina de aeroporto. Ou decidir levar um equipamento feito de um tecido mole, que costuma ser mais leve e flexível.

Essa decisão é muito importante para quem vai viajar de avião, principalmente. As malas feitas de materiais rígidos são mais pesadas. Esse peso pode comprometer a franquia de 23kg que costuma ser utilizada na maioria das companhias aéreas. Se você for levar muita coisa, pode acabar perdendo um pouco de espaço para a densidade da bagagem.

Isso sem mencionar que as malas rígidas, apesar de serem mais resistentes a impacto, são mais custosas para reparar em casos de danos. Por essa razão, é melhor colocar na balança quais são as suas prioridades: leveza e melhores possibilidades de conserto ou resistência a impacto e proteção para seus pertences.

Agora que você já sabe como escolher a mala ideal para a sua viagem, dá uma olhada nas milhares de opções disponíveis no site da Sestini e encontre o modelo perfeito para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sestini Mercantil LTDA – CNPJ: 00.501.618/0001-35
Endereço: Avenida Paschoal Thomeu, 1141, Galpão 100
Bairro: Vila Nova Bonsucesso CEP: 07175-090 Guarulhos – SP – Telefone: 11 – 2488-2010
Sestini® 2017. Todos os direitos reservados.