Black Friday, Black Week, Black November, conheça a origem desse evento!

Conhecida no Brasil desde meados de 2010, a Black Friday é uma prática comercial que foi originada nos Estados Unidos na década de 1980 e dá início a uma acirrada campanha de vendas para o Natal.

É celebrada na última sexta-feira de novembro, já que o dia anterior — que equivale ao dia de Ação de Graças — é o último feriado antes do Natal. Por causa disso, o comércio percebeu um aumento drástico nas vendas nesse dia e resolveu tirar proveito da ocasião, promovendo ofertas com grandes descontos para o consumidor.

Black Friday no Brasil

No Brasil, a prática começou a entrar em vigor em 2010 no comércio eletrônico. Mas foi em 2013 que ela realmente ganhou a atenção do público.

Hoje, esse tipo de campanha é promovido de formas mais abrangentes, já que as empresas que atuam no país expandem a oferta de descontos para toda uma semana ou até para o mês inteiro (você já deve ter ouvido em promoções com nome “Black Week” ou “Black November”).

Essa tendência de comércio resultou em um significante aumento no faturamento das vendas de Black Friday. Confira o gráfico:

Black Week na Sestini

A Sestini começou a participar em 2014, oferecendo descontos de até 60% para diversas linhas de produtos. Nesse ano, não será diferente. A expectativa é que as vendas do período aumentem em mais de 50%.

Para atender a provável demanda, a empresa investiu pesado em estrutura, permitindo que a logística de atendimento e entrega esteja mais preparada para o volume de vendas.

As ofertas já estão em vigor no site da Sestini. Os descontos de até 60% estarão disponíveis até o dia 03/12. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sestini Mercantil LTDA – CNPJ: 00.501.618/0001-35
Endereço: Avenida Paschoal Thomeu, 1141, Galpão 100
Bairro: Vila Nova Bonsucesso CEP: 07175-090 Guarulhos – SP – Telefone: 11 – 2488-2010
Sestini® 2017. Todos os direitos reservados.