Como cuidar de bolsas, malas e mochilas

Há quem tenha muitas mochilas, bolsas e malas e há quem tenha poucas ou o suficiente. A quantidade, nesse caso, não importa. O mais importante mesmo é saber como cuidar, limpar e guardar esses pertences corretamente, com o objetivo de preservar nossas companheiras do dia a dia e de momentos inesquecíveis.

Além disso, mochilas, bolsas e malas, quando mal cuidadas, acabam por anular o brilho da experiência de uma boa compra.

Por isso, reunimos as principais dicas para que você possa cuidar corretamente desses itens e outros similares, com o objetivo de tê-los impecáveis sempre que precisar. Confira:

Limpeza

Água, detergente neutro, pano úmido e seco são de lei para a limpeza de toda mochila, mala e bolsa. Você também pode optar por sabão de coco ou até lenço umedecido, mas via de regra, veja o tecido, cores e detalhes para não danificar. Neste caso, mais é menos.

Para começar, esvazie o item completamente. Veja os cantinhos e, se possível, aspire. Depois, deixe todos os zíperes abertos, vire de ponta cabeça e balance para sair a sujeira restante.

Na limpeza, umedeça o pano e acrescente bem pouco detergente (gotas). Passe no tecido sem a necessidade de esfregar grosseiramente.

Lavagem

Se a mochila, por exemplo, pede uma lavagem, verifique na etiqueta quais os procedimentos para que isso aconteça sem prejuízos. Retire qualquer estrutura removível e deixe-a mergulhada em solução de água e sabão adequados. Lembre-se de não deixar de molho por muito tempo, para não danificar o tecido. Cuidado na lavagem e sempre respeite a etiqueta, pois isso traz durabilidade ao seu item, mantendo-o limpo e com cara de novo.

A secagem da mochila, mala em tecido ou bolsa deve ser feita na sombra, lembre-se que o sol pode desbotá-la.

Malas

Há três tipos de malas: flexíveis, semi-flexíveis e rígidas. Na hora da limpeza, retire as sujeiras mais visíveis e aspire. Vale usar o pano úmido em sujeiras persistentes, dentro e fora dela.

Bolsas em couro

Couro natural ou material sintético são revestimentos espessos e resistentes, mas que exigem cuidados na limpeza. Em itens escuros, é indicado passar um pano de algodão umedecido com água. Já itens claros podem receber uma mistura de água e sabão de coco líquido, aplicada com bastante cuidado. Em ambos os casos enxugue bem com um pano limpo, seque sua peça à sombra e guarde apenas quando estiver totalmente seca.

Como guardar mochilas, malas e bolsas?

A primeira dica é: nunca guarde bolsas, malas e mochilas quando estiverem sujas ou úmidas. A pressa é inimiga da perfeição e esse descuido pode diminuir significativamente a vida útil dos seus produtos.  

Para evitar futuros amassados, vincos e rugas em suas bolsas de couro, por exemplo, utilize enchimentos próprios ou panos e papel de seda.

Já para eliminar odores indesejados, exponha as peças ao sol a cada três meses (mas nada de esquecer os itens no calor). Não use perfume ou produtos à base de álcool, pois danificam o tecido.

Independentemente do tipo de tecido do produto, cabideiros não são indicados para armazenamento, muito menos de forma amontoada. Evite!

Se você possui e utiliza várias bolsas e mochilas, que tal usar um organizador de bolsa? Dessa forma, na hora da troca, você não esquece de nada e mantém tudo em ordem. Para as malas, também é interessante usar organizadores de viagem.

Agora que você já sabe como limpar e cuidar dos seus produtos corretamente, aproveite para conferir todas as opções que a Sestini tem de mochilas, malas e bolsas, além de necessaires, organizadores de documentos e viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sestini Mercantil LTDA – CNPJ: 00.501.618/0001-35
Endereço: Avenida Paschoal Thomeu, 1141, Galpão 100
Bairro: Vila Nova Bonsucesso CEP: 07175-090 Guarulhos – SP – Telefone: 11 – 2488-2010
Sestini® 2017. Todos os direitos reservados.