Como escolher a mochila ideal para todos os gostos

Como escolher a mochila ideal para todos os gostos

Utilidade: essa é a palavra-chave para definir as mochilas. Elas são as companheiras de muitas pessoas em diversos percursos do dia, seja para ir a faculdade, para a academia, para o trabalho, para uma viagem, enfim, elas proporcionam liberdade às mãos e braços e, ao mesmo tempo, se tem ali, contigo, o que precisa. Porém, para que ela seja além de útil, prática e indispensável, é importante estar adequada também ao estilo, forma e contexto de cada um.

No mercado existem muitos tipos de mochilas para diversas ocasiões, das masculinas, as femininas, neutras ou com personagens que vira e mexe, compõem looks diversos.

Confira um passo a passo de como escolher a mochila ideal para o seu dia a dia.

Qual sua rotina?

Você andará bastante com sua mochila? Irá andar de transporte público ou levará em seu carro? Vai de bike ou a pé? Esses detalhes contarão na hora de escolher uma mochila reforçada, que pode ser impermeável, ampla ou compacta, por exemplo.

O que vai levar nela e qual o trajeto que ela irá percorrer?

Esta é outra pergunta para somar. Se você precisa levar itens para um dia todo (academia, trabalho e faculdade) então considere modelos mais estruturados que resolvam estes desafios.

Estilos e tipos para o dia a dia

Opções não faltam e a parte mais legal é que isso é inerente aos mais diversos estilos no mundo inteiro. Vários modelos atendem tanto homens quanto mulheres casuais e possuem das cores mais básicas as mais ousadas, como roxo, amarelo e pink. Os executivos também ganharam sessões só deles. Há escolhas bem elegantes e com costas espumadas, por exemplo. Sem contar as possibilidades em lona e tecido mais flexível que ganharam recortes atuais e cores urbanas. Conheças as coleções da Sestini aqui.

Mochilas para aventuras

Para escolher uma destas é preciso ir um pouco além. Há detalhes importantes como a capacidade da bolsa e o material. Também há diferenças entre modelos masculinos e femininos. Acima de tudo, considere o conforto e a organização dos seus itens, assim você poderá saber, por exemplo, qual o melhor tamanho da sua mochila de trekking. Confira as diversas opções da Coleção Jovem da Sestini.

Mochilas para viagens

Essas podem ser mais compactas do que a anterior, porém veja se tem um bom zíper, se é resistente a água e prática de levar. Inclusive, as mochilas carrinho são boas opções. A Sestini tem diversos modelos, conheça!

Mochila da academia

Para esta ocasião há requisitos importantes a considerar, como o odor e o que será compartilhado no mesmo espaço. Depois de malhar, você terá roupas suadas, molhadas e peças que ficarão algumas horas em um espaço compacto e fechado. Há pessoas que ainda misturam outros itens por conta de deixar tudo mais prático. Assim verifique opções em que a bolsa permaneça seca, ou que haja compartimentos para que possa separar uma coisa da outra, ou espaço para criar alternativas de armazenamento. Veja algumas opções da Sestini.

Cinto da mochila e uma dica de saúde

Sabe o cinto da mochila que poucas pessoas utilizam? Passe a usá-los! Saiba que os quadris suportam mais peso que os ombros. Se a mochila não tiver o apoio do cinto, você sobrecarrega as costas.

Esse detalhe é ainda mais importante para mochilas escolares, mochilas para montanhismo, para acampamentos e trekking e para situações em que você fará longas caminhadas e com muito peso.

Viu? Com esses detalhes você conseguirá fazer boas escolhas e terá uma mochila útil para todos os seus dias e momentos!

 

Fontes:

http://elhombre.com.br

https://www.belezamasculina.com.br/como-escolher-boa-mochila/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sestini Mercantil LTDA – CNPJ: 00.501.618/0001-35
Endereço: Avenida Paschoal Thomeu, 1141, Galpão 100
Bairro: Vila Nova Bonsucesso CEP: 07175-090 Guarulhos – SP – Telefone: 11 – 2488-2010
Sestini® 2017. Todos os direitos reservados.