A história da licença Judy

De traços delicados, ar meigo e alegre, roupas e acessórios coloridos e graciosos: essa é a Judy. Uma garotinha que está sempre antenada com a moda e pronta para se divertir e brincar! Conheça a sua história!

Em 2010, a Sestini, juntamente com as empresas Foroni e SUMMIT, aumentaram sua presença no concorrido mercado dos chamados produtos “cute” com o lançamento da menina Judy. A marca, criada em parceria entre as três empresas, possuía como target o público feminino infanto-juvenil de 4 a 12 anos, e disponibilizou, linhas completas para o segmento de papelaria incluindo mochilas, estojos, cadernos, instrumentos para escrita e diversos outros itens escolares.

A linha de produtos da Judy contou com a expertise da Foroni, Sestini e SUMMIT para lançar no mercado cerca de 30 produtos diferentes, incluindo coleções de mochilas, estojos e lancheiras (desenvolvidas pela Sestini); cadernos (pela Foroni); e materiais escolares como hidrocores, lápis de cor e preto, apontadores, borrachas e kits especiais (pela SUMMIT).

Confere só a primeira propaganda da Judy que a Sestini lançou e virou a campanha de 2010 da marca:

De lá pra cá a menina Judy mudou bastante. Em 2013, por exemplo, sofreu uma evolução anatômica sutil. Passou a usar cabelos mais longos, repicado e  franja mais definida, ganhando reflexos e novas nuances de cor, sofreu uma diminuição de volume do quadril e pernas e seus olhos foram levemente mais arredondados. Mas a principal diferença pôde ser notada na postura que a personagem começou a assumir em suas poses, mostrando mais alegria, estilo e movimento.

Essas mudanças aconteceram após um estudo de comportamento do  público-alvo, onde notou-se que as meninas estavam crescendo cada vez mais vaidosas, preocupadas com estilo e sede de informação. Elas procuravam novos desafios, novas cores, novas músicas e estilos, tudo que pudesse mostrar ao mundo  que elas estavam e pertenciam a ele. Elas queriam ser diferentes, mas sem perder aquele jeitinho meigo. É por isso que a aparência da menina Judy mudou, acompanhando e representando esse jeito mais descontraído e alegre de ser.

O tempo foi passando, o comportamento do consumidor também, e a Judy foi acompanhando essa evolução. Confira a interessante a transformação da menina Judy desde o seu lançamento, em 2010, até os dias atuais.  

Foroni

No ramo papeleiro há 90 anos, a Foroni é uma das empresas de cadernos mais importantes do país. Milhares de toneladas de papel são transformadas em uma ampla gama de produtos para escritório, bem como agendas, envelopes, fichários e, claro, cadernos, e é aí que  menina Judy entra em ação. Olha só que legal!

SUMMIT

A SUMMIT é referência nacional em licenciamento e hoje atua com um portfólio de 2 marcas próprias: TRIS e STAEDTLER. Seu pilar de diferenciação reside no conceito de branding, com o objetivo de desenvolver marcas de forma a agregar valor aos produtos, que são cheios de cor e funcionalidades e atendem demandas de escrita, desenho técnico, artes plásticas e educação. Olha que coleção linda da TRIS!

Nova parceria

O sucesso da Judy não pára! A personagem, que já conquistou o coração de muitos, vem crescendo e chamando, cada vez mais, a atenção do mercado. A mais nova parceira que chegou para somar ao time inicial (Sestini, Foroni e SUMMIT) é a DAC, uma das maiores indústrias do setor papeleiro do país. Apesar de parceria recente, a DAC já apresenta alguns produtos Judy em seu site, como pastas, maleta e avental. Confere só!

Judy e Sestini

A Sestini tem uma enorme variedade de produtos licenciados e certificados da menina Judy.  São diversos produtos entre estojos, lancheiras, mochilas e mochiletes. Conheça todos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sestini Mercantil LTDA – CNPJ: 00.501.618/0001-35
Endereço: Avenida Paschoal Thomeu, 1141, Galpão 100
Bairro: Vila Nova Bonsucesso CEP: 07175-090 Guarulhos – SP – Telefone: 11 – 2488-2010
Sestini® 2017. Todos os direitos reservados.