O que conquistamos quando entregamos “qualidade”?

Fala-se muito em maximização de resultados e as vezes parece que existe alguma fórmula mágica para que isso aconteça. Porém, há um detalhe muito importante: todo e qualquer resultado que uma empresa pode pleitear a curto, médio e longo prazo, advém da entrega de qualidade aos seus cliente e consumidores. Isso é inegável.

Um dado do Sebrae, de 2017, mostrou que investir na experiência do cliente é um fator essencial para que a marca seja referência na mente do consumidor, ou seja, se você quer que sua marca seja lembrada positivamente, a qualidade do seu produto é que vai fazer a experiência ser triunfal. Deste ponto também nasce uma outra observação muito importante: quando entregamos qualidade, além de garantir a fidelização de um cliente, ela é a base para que novos consumidores sejam atraídos pela proposta da marca.

Com consumidores cada dia mais atentos e ávidos de novidades e fortes expectativas, entregar qualidade é conquistar novos clientes, fidelizá-los e gerar outros novos através da percepção destes primeiros e do propósito que sua marca assumiu.

Aqui na Sestini passamos a entender detalhes minuciosos da entrega de qualidade. A dedicação é constante e sabemos que o que nos torna diferente diante de um mercado forte como o varejo brasileiro é a aplicação da qualidade e inovação. Somando este fator e buscando conhecer profundamente o nosso público, estabelecemos a confiança nos relacionamentos e assim crescemos em nosso mercado. Porém, é preciso que todos os dias façamos mais.

Ao unir qualidade, estilo e custo-benefício, conquistamos muito nestes anos. Fundada em 1994 e com mais de 800 produtos lançados por ano, a Sestini é uma marca dedicada a criar malas e mochilas que proporcionem as melhores experiências e sejam parte das histórias de cada consumidor, seja no metrô, no trabalho, numa trilha ou numa volta pela cidade.

E para que a qualidade que aqui falamos não pareça algo abstrato, veja bem: ela está empregada no início de cada coisa que se propõe a desenvolver, ela faz parte do processo de trabalho, está empregada na proposta de valor de uma ideia, está disseminada no trabalho em equipe, deve ser foco dos departamentos, gestores ou líderes de uma empresa. A qualidade deve estar presente de uma ponta a outra, da produção de um produto a entrega ao cliente. Da criação de um serviço ao atendimento, relacionamento e uso deste “bem” pelo seu consumidor. Nos detalhes de cada item dos produtos vendidos pelos varejistas, às etapas de compra até a experiências de consumo, indo além.

Quando falamos em resultados, lucros, etc., há uma série de pontos a serem pensados, mas certamente a qualidade não deve ser perdida de vista jamais!

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