Volta às aulas

Quem tem filho em idade escolar sabe que a volta às aulas pode ser um grande desafio para o orçamento familiar. O impacto causado pela crise econômica dos últimos dois anos ainda afeta a decisão de compra de muitos pais na hora de enfrentar a lista de materiais. Para amenizar a situação, o comércio tem procurado saídas que sejam vantajosas para todos.

Para Regis Noronha — diretor executivo da Atento Brasil, o consumidor tem se tornado mais consciente dos seus hábitos. Nesse sentido, ele tem se demonstrado mais disposto a fechar negócio, mas a decisão de compra não é mais tomada por impulso. É preciso que o comerciante ofereça vantagens reais.

De 2015 para 2016, houve um aumento de 30% no custo de materiais como mochilas, bolsas e estojos. Esse incremento, aliado ao fato de que esse tipo de item não é obrigatório nas listas das escolas, acaba prejudicando o volume de vendas.

Já com os itens obrigatórios, o consumidor gasta, em média, cerca de 220 reais, de acordo com pesquisa da Fecomércio. A mesma pesquisa informa que aproximadamente 78% dos entrevistados realizaram estratégias para reduzir custos, mostrando um hábito de consumo que se transformou em um período de crise.

Para acompanhar as tendências do consumidor pós-crise, as empresas têm apostado em agregar valor aos seus produtos. Ou seja, oferecer qualidade e preço justo não é um diferencial, mas o mínimo que se espera.
Isso se torna ainda mais forte quando o usuário desses produtos é uma criança ou adolescente. Mesmo que a decisão de compra seja dos pais, os filhos são grandes influenciadores e embaixadores de seus heróis e personagens favoritos.

Já do lado das empresas uma das manobras mais populares para oferecer o benefício esperado pelo público é atrelar o licenciamento aos produtos. Os personagens e marcas influenciam em determinados momentos na hora de uma compra.

Por isso, o mercado de materiais escolares vem se preparando não apenas com ofertas atraentes aos olhos e aos bolsos dos pais, mas também irresistíveis aos olhos dos filhos. A Sestini, por exemplo, está preparando uma seleção de ofertas imperdíveis tanto para o e-commerce quanto para as lojas físicas.

Fique de olho! Em breve novidades para a Volta às Aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sestini Mercantil LTDA – CNPJ: 00.501.618/0001-35
Endereço: Avenida Paschoal Thomeu, 1141, Galpão 100
Bairro: Vila Nova Bonsucesso CEP: 07175-090 Guarulhos – SP – Telefone: 11 – 2488-2010
Sestini® 2017. Todos os direitos reservados.